terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Coisas de que gosto I

Se há coisa que gosto é de publicidade, ele é anúncios, placares, TVs e cartazes nos hipermercados e sobretudo a que me chega na caixa do correio.

Retiro a mesma do correio e transporto-a até uma caixa junto à lareira, para ler (ou ver os bonecos) sempre que o espírito consumista me berra aos ouvidos! E olhem que resulta...

A coisa funciona de maneira relativamente simples, pego no dito folheto ou revista analiso e seleciono o que quero comprar, vejo o preço e tudo e tudo, e por fim penso: quando lá for tenho que comprar...

Acontece que quando vou ao local ao qual o dito folheto fazia propaganda das duas uma: ou a revista ficou tanto tempo ao lado da lareira que já não existe o produto, ou fico completamente imune aos letreiros e publicidades que nos tentam levar ao consumo! Assim mato dois coelhos de uma cajadada só, por um lado não fico frustrada por não poder comprar algo (pois mentalmente já o fiz) por outro lado fico mais resistente a ser incentivada ao consumo desmesurado!

Claro que volta e meia sou apanhada por uma ou outra campanha que se aproveita da minha permeabilidade  se enfia no carrinho de compras e lá vem para casa feliz e contente para uma casa em que não faz assim tanta falta!


Efetivamente não consigo conceber a minha vida sem toneladas de papel na caixa do correio e imagino se um dia alguém me mete na caixa um daqueles autocolantes medonhos "Publicidade, Aqui não obrigada!" no minimo ponho-lhe uma queixa por vandalismo e já me imagino a sacar uma mega indemnização pelos danos causados!

Bem, vou ler a Dica da Semana...

Sem comentários: