terça-feira, 22 de janeiro de 2013

E tu e eu o que é que temos que fazer???

Imaginem o seguinte cenário: casa de pantanas, resmas de trabalho para fazer, loiça por lavar, roupa por estender e ainda sem almoçar!

Entretanto encalho no comando da TV que automaticamente se liga no "Bridget Jones's Diary". Entretanto a lareira começa (estranhamente) a dizer-me:
- Pst, pst... Põe lá um tronco, uma pinha e uma acendalha no meu colo... prometo que me acendo logo, vais ver, é num instantinho... em menos de nada modificas o ambiente, vais ver que ficas com mais vontade e tudo...

Penso em silêncio (ainda não estou suficientemente maluca para falar com uma lareira em voz alta):
-Até parece, com o dom que tenho, nem conseguia incendiar um fardo de palha com 40ºC à sombra...

Ao que ela me responde em jeitos de desafio:
-Então experimenta! Ou tens as mãos muito delicadas para pegar num tronquinho!!!

Antes que ousasse gozar-me de novo já lhe tinha metido metade de um sobreiro goela abaixo, habilidosamente equilibrados sobre uma pinha acompanhada de uma acendalha. Nem sei se usei algum fósforo ou não, o que é certo é que a coisa pegou à primeira... e de que maneira!

Não é que a espertalhona tinha mesmo razão:o ambiente como que por magia modificou-se e uma terça-feira de trabalho transformou-se num domingo à tarde, e também fiquei com mais vontade, mais vontade de me estender no sofá!

E tu e eu o que é que temos que fazer???
Tu não sei, mas eu vou-me esticar ao lado da lareira a ver o diário da outra, quanto ao almoço... Telepizza!!!



Esta coisa de se trabalhar em casa tem muito que se lhe diga, é como tudo - exige disciplina!

2 comentários:

Rainha disse...

Acredito que seja precisa disciplina sim! Com tanta distração em casa só mesmo assim. Eu quando o tenho de fazer fecho-me no escritório!

Anónimo disse...

Se o escritório não tiver sofá nem lareira, pode ser que a coisa resulte!!!