sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Not so Strong ???

(Título inspirado no blog do homem sem blog)

A blogosfera, inspirada certamente pelo sensacionalismo em torno da entrevista com a Oprah, muito tem falado escrito acerca deste homem, que adquiriu o estatuto de Deus após os feitos em termos desportivos.

Para mim o Lance continua (very) strong, ao fim e ao cabo lutou contra um cancro com a força e determinação que muito poucos têm recusou render-se à doença, numa entrevista Lance referiu: "Enganaste-te na pessoa ao escolheres um corpo para viver, cometeste um erro porque escolheste o meu". E depois disto (com ou sem) doping acabou por vencer uma serie de provas e olhem que o dopping ajuda, mas não faz milagres… 



Muito se tem falado do ciclismo e da credibilidade a ele associada, pelo facto de muitos atletas serem “apanhados” com substâncias dopantes.

Pasme-se quem acha que o Lance foi um fracote e que o segundo lugar agora vai finalmente obter as merecidas vitórias pois o Sr. Armstrong fez batota, e em alguns casos só o 5º lugar tem condições para receber o prémio… Como ele disse "era impossível vencer sem doping"!

Pasme-se ainda quem pensa que esta coisa do doping só se passa no ciclismo, ou que o ciclismo é o mais bem quotado na bolsa de controlos positivos! O futebol lidera o mercado, mas quando foi a ultima vez que se ouviu falar de um caso de doping no futebol? Ou pelo menos com este alarido, ou com o alarido em torno do Alberto Contador!

Para além disso, o Lance é mais do que voltas à frança. Provavelmente deu mais voltas ao mundo em torno da causa Livestrong do que em cima da bicicleta!

Lance, Strong??? Sem dúvida!

Sem comentários: