terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Este não é mais um pedido como os outros...



Compreendo que quem é dador de medula, sangue e afins se canse de ver constantemente pedidos de auxilio quando já não está nas suas mãos pois não há nada a fazer! Esses pedidos dirigem-se a todos os que de alguma forma não têm a consciência da diferença que podem fazer...

Este pedido é distinto de todos os outros! (e acabou de me chegar à ponta dos dedos via cocó na fralda)

O Gonçalo tem leucemia e foi encontrado um único dador compatível, português que, depois de ter concordado e de já estar tudo preparado para o transplante se recusou a fazê-lo!Talvez por ser uma pessoa mal acompanhada, mal informada e muito mal aconselhada. 


É preciso encontrar essa pessoa para a convencer a salvar o Gonçalo. Temos muito pouco tempo para o encontrar...


Peço a todos que ajudem a divulgar este pedido. Espalhem a mensagem. Por todo o lado. 

É preciso explicar ao dador que ele fará a diferença entre a vida e a morte. É preciso explicar-lhe que não se dá esperança de vida para depois se tornar a tirar. É preciso perguntar-lhe como é que vai dormir, daqui para diante. E pedir-lhe, rogar-lhe para que faça aquilo que é certo e ocupe o lugar que apenas aos Deuses está destinado e salve uma vida! Que se torne um super herói por umas horas!!!

Partilhem este pedido, nos vossos facebooks e twitters e por email, clicando nos botões aqui em baixo.
 
Obrigadinha

3 comentários:

Ana Morais disse...

eu já sou dadora, e nao me canso de insistir com quem não é :)

homem sem blogue disse...

É uma história muito má...

homem sem blogue
homemsemblogue.blogspot.pt

Unknown disse...

Ana Cooks, Também tenho a minha quota de consciencializadora alheia... mas talvez pelo facto de ter essa consciência do quanto importante é acabam por me cansar dos pedidos e apelos constantes... só isso!

A verdade também é que não sabemos toda a história, pois eventualmente se algo me impedisse de dar medula, tipo estou gravida, certamente não iria a correr ao banco dizer, pela informação que circula a pessoa desistiu, ou seja a isso ter sido assim realmente é muito estranho...